A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 9 de março, a Operação Stellios, que visa o combate a fraudes na contratação de empréstimos na Caixa Econômica Federal. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Cuiabá.
Durante a investigação foi constatado que o grupo estelionatário utilizava documentos de identidade falsos, o que configura crime de falsidade ideológica, para abertura de contas na instituição financeira. Em seguida, adquiriam empréstimos bancários para transferir dinheiro a terceiros.
Diversas contas foram abertas pelas mesmas pessoas em diferentes cidades do estado do Mato Grosso dentre elas Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.
A ação de hoje tem objetivo de aprofundar a investigação identificando a participação de mais pessoas no esquema criminoso.
O nome da operação é uma expressão Grega que dá origem à palavra estelionato. Faz referência a um animal que se camufla para enganar suas presas.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.